Vários parlamentares federais do Rio Grande do Norte se pronunciaram em redes sóciais, sobre o indulto concedido pelo presidente da república ao deputado federal Daniel Silveira do Rio de Janeiro. Veja o que disse cada um.
Jean Paul ainda disse: “Como já alertava Tancredo Neves, o desfiguramento das instituições termina por desfigurar o caráter do cidadão.” E acrescentou: “Mas tenho a certeza de que o povo brasileiro ainda não foi atingido por esse processo e deve repudiar com veemência mais essa atitude de um homem incapaz de honrar a cadeira de presidente da República.”
A deputada federal Natália Bonavides (PT) declarou que “o chefão da quadrilha que faz de tudo para salvar os filhotes delinquentes, agora avança no golpismo e anula a prisão de um dos seus capangas que atentou contra a democracia”.
A vice-líder do governo a deputada Carla Dickson (União Brasil), se pronunciou a favor do decreto presidencial: “Parabéns, meu presidente Jair Bolsonaro, pelo perdão concedido ao colega deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo STF. O Congresso é um poder independente e não pode ser violado!”
O deputado federal General Girão (PL) também apoiou a decisão do presidente da República: “Não duvidem do nosso presidente . Querer compartilhar alegria e satisfação em ser patriota junto com vocês. Orgulho do nosso presidente por fazer justiça dentro das quatro linhas da Constituição.”