SELO BLOG FM (4)

Parada Gay de Natal: Fátima diz que é dever do governo barrar o conservadorismo

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA PRESTIGIOU O EVENTO, NAS IMEDIAÇÕES DO MIDWAY MALL. FOTO: DIVULGAÇÃO

“Alegria em participar da 21ª Parada LGBTI+ de Natal. Me sinto muito feliz em ver essa juventude reunida, celebrando a vida e dizendo não ao preconceito e à intolerância. Nesses tempos difíceis que estamos vivendo, é fundamental reunirmos forças para celebrar a diversidade”!

“Todos são iguais perante a lei, é o que diz a nossa constituição. Então é nosso dever enquanto Governo promover políticas que assegurem dignidade e cidadania à comunidade LGBTI+. É nosso dever barrar o avanço do conservadorismo e o retrocesso que é a naturalização da LGBTfobia”.

“O RN não tinha nenhum órgão que cuidasse desse segmento, por isso criamos a Secretaria de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH), por entender a importância dessas pautas que envolvem minorias em vulnerabilidade. E a equipe marcou presença aqui comigo!”

“Dentro da SEMJIDH criamos também a Coordenadoria de Diversidade Sexual e de Gênero, importante ato da nossa gestão. Agradeço o empenho de toda a coordenadoria e da secretária Armeli Brennand em fazer dessa secretaria uma verdadeira política de estado. Um governo de origem popular não poderia fazer diferente, se não defender os direitos humanos e combater a desigualdade social. E é com esse sentimento que vamos construir um Governo cada vez mais inclusivo, que trabalha sempre com um olhar especial para os que mais precisam”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui