
PARA KELPS, A DECLARAÇÃO DO GOVERNADOR NA IMPRENSA FOI POLITIQUEIRA E DESRESPEITOSA COM A SOCIEDADE. FOTO: JOÃO GILBERTO
“Está mentindo ou delirando”. Foram com essas palavras que o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) se referiu ao governador Robinson Faria (PSD), ao contestar uma entrevista que o chefe do Executivo potiguar concedeu a um jornal local, ao qual declarou que o seu governo “vai deixar um legado na segurança”.
Para o parlamentar, os recordes do governo estadual na área de segurança pública são todos negativos. “O único legado que Robinson deixará são os anos mais violentos da história, o maior número de fugas, o maior número de assassinatos em presídios, a maior rebelião da história”, disse ao discursar no Plenário da Assembleia Legislativa.
De acordo ainda com Kelps Lima, o governador não demostra conhecer os problemas existentes na segurança. “Uma doença só tem tratamento, se primeiro reconhece estar com a doença. Pelo que ouvi na entrevista, ou o governador está mentindo ou simplesmente está delirando”, alfinetou.
No ótica do deputado do Solidariedade, a declaração do governador na imprensa foi politiqueira e desrespeitosa com a sociedade. “Tem gente morrendo todos os dias, policiais fazendo rifa e mendigando comida aos governos municipais. Se realmente o governador acredita que vai deixar um legado na segurança, então vamos nos preparar para mais um ano e meio de problemas sem soluções nessa área”, alertou.

