SELO BLOG FM (4)

Para ADUERN aprovação da autonomia financeira ainda acontece em 2021

FOTO: DIVULGAÇÃO

A ADUERN continuou durante a tarde de ontem (8) as visitas aos deputados e deputadas, buscando conquistar apoios ao projeto de autonomia financeira da UERN. Caso haja entendimento entre os parlamentares, a autonomia pode ser votada nas Comissões de Finanças e Fiscalização e Comissão de Educação na próxima quarta-feira (15) e no dia seguinte no Plenário da Assembleia. O sindicato ficará atento às movimentações e estará em Natal no ato das votações.

Durante as visitas ontem a direção do sindicato conversou com o deputado Subtenente Eliabe (SDD), que confirmou o voto favorável à pauta, adiantou apoio à aprovação do Plano de Cargos, Carreiras, Remunerações e Proventos dos docentes da UERN e que ajudará no convencimento junto aos colegas nas duas reivindicações.

O deputado Tomba Faria também foi contactado. Ele expressou insatisfação com a relação do governo com a oposição e criticou a falta de transparência quanto aos recursos para a autonomia.  Segundo o parlamentar, as explicações dadas pelo Governo e pela UERN em relação à autonomia não batem.

“As informações sobre valores que recebi, os dados referentes ao orçamento do Estado e o que será destinado para a autonomia da UERN são contraditórios. Precisamos de maiores informações para entender como o Governo vai pagar essa conta”, afirmou Tomba.

O deputado destacou que não é contra a autonomia, mas que Governo e UERN precisam esclarecer a origem dos recursos que serão destinados à pauta. Ele falou que está aguardando o retorno da Reitoria para ampliar essas informações, uma vez que não estava presente quando da visita da Reitora e equipe ao seu gabinete.

A Diretora da ADUERN também visitou os gabinetes das deputadas Eudiane Macedo (REP), Cristiane Dantas (SDD), George Soares (PL) e José Dias (PSDB). Infelizmente não conseguiu contato direto com nenhum dos parlamentares, dialogando apenas com seus assessores.

“Acreditamos que se esses esclarecimentos forem dados aos deputados, as chances de a autonomia ser aprovada este ano são reais. Sem isso, podem haver dificuldades na Comissão de Fiscalização. A partir do que ouvimos dos deputados na terça e ontem, é possível que a votação nas duas últimas comissões aconteça na próxima quarta-feira, com possibilidade de levar ao plenário na quinta”, afirmou Neto Vale, presidente da ADUERN.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui