SELO BLOG FM (4)

Pânico faz piada homofóbica com jornalista da Globo e Jovem Pan pede perdão

FOTO: REPRODUÇÃO

A Jovem Pan pediu perdão depois de Emílio Surita, apresentador do Pânico, ter debochado de Marcelo Cosme, âncora da GloboNews. O comunicador fez uma piada homofóbica sobre a maneira como o jornalista, assumidamente gay, se expressa durante seu trabalho na TV. “Sinceras desculpas”, disse a emissora. 

O comunicado da Jovem Pan foi feito depois de a empresa ter recebido críticas de telespectadores e artistas sobre o comportamento de Surita em relação ao contratado da Globo. 

Durante o Pânico, o apresentador caminhou pelo estúdio e fez gestos para imitar Cosme. “Bem GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto”, disparou Surita, exagerando nos trejeitos.

Após a repercussão do vídeo, Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), se revoltou com a situação e compartilhou um recado contra Surita por meio de seu Instagram: “Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão”. 

Marcelo Cosme deixou seu agradecimento à mãe de Paulo Gustavo por meio dos comentários do post. “Amo a senhora. Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos para todos nós”, reagiu ele. 

Por meio de nota enviada ao site TV Pop, a Jovem Pan pediu desculpa pelo comportamento de Emílio Surita. Confira: 

“A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme.”

Com informações de Notícias da TV

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui