SELO BLOG FM (4)

Pandemia fez aumentar o tempo das pessoas diante do celular

FOTO: ILUSTRAÇÃO

É verdade que a pandemia de Covid-19 tornou os nossos hábitos ainda mais digitais e, para muitos, passar horas pulando, por exemplo, entre o Facebook, Instagram, TikTok e YouTube passou a ser uma forma de afastar o aborrecimento em casa.

Um novo relatório da App Annie revela que a tendência é crescente e que são cada vez mais os usuários que recorrem todos os dias a aplicativos com funcionalidades semelhantes.

Os especialistas explicam que a pandemia aumentou o número de aplicativos instalados e utilizados ativamente. No segundo semestre de 2020, o consumidor médio tinha 110 aplicativos instaladas no seu smartphone. No mesmo período de 2018, o número estava na faixa dos 87 apps.

Os usuários também estão passando mais tempo nos aplicativos, tendo atingindo a marca das 3,7 horas diárias. O valor representa um aumento de 42% face à segunda metade de 2018. A tendência que se manteve ao longo do ano passado teve o seu início após a tomada de medidas de confinamento mais “apertadas”.

O número de aplicativos instalados e utilizados cresceu em todas as categorias analisadas. Em destaque está a do entretenimento, que registou um crescimento de 24% no que toca a instalações. Já na das comunicações verifica-se um aumento de 17% quanto ao nível de utilização.

IstoÉ

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui