O Palco Giratório, projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc) que propõe a circulação de artes cênicas em todo o Brasil, traz ao Teatro Alberto Maranhão na próxima quarta-feira, 7, o espetáculo Alegria de Náufragos, do coletivo Ser Tão Teatro (PB). Os ingressos já estão esgotados, e a entrada é mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, que será distribuído a instituições carentes através do Sesc Mesa Brasil.
O espetáculo Alegria de Náufragos conta a história do professor Nicolai Stiepánovitch, que tem um currículo impecável, família constituída e reconhecimento em seu trabalho. Ele poderia facilmente ser tomado como um exemplo de vida, mas, gradativamente, no desenrolar do espetáculo, esse “homem de bem” é submetido a um doloroso processo de falência interior. Refém das próprias escolhas e dos modelos exemplares que perseguiu ao longo da sua caminhada, somente agora onde pouco ou nada há de ser feito, o professor começa a ter clareza sobre o lado patético da sociedade e suas instituições, incluindo seu trabalho e a própria família. A classificação etária é de 12 anos.
O espetáculo conta com direção e dramaturgia de César Ferrario e Giordano Castro. Ferrario é mossoroense e já atuou em filmes, séries e novelas de visibilidade nacional. Em 2012, teve sua estreia na televisão, na novela Cheias de Charme, exibida pela Rede Globo. Ainda participou de outras novelas de destaque da emissora, como O Outro Lado do Paraíso (2017), A Dona do Pedaço (2019), o remake de Pantanal e Mar do Sertão (2022), além de Terra e Paixão (2023).
Palco Giratório
Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento teatral do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. Além desta apresentação de um grupo paraibano em Natal, para este mês ainda há na programação o espetáculo Nuvem de Pássaros (RN) em Mossoró, entre os dias 29 e 30 de agosto. Veja toda a programação do Palco Giratório no Rio Grande do Norte em sescrn.com.br/agenda.