Com a sensibilidade eternizada em “Palavras Contadas”, o livro do jornalista Pinto Júnior será lançado no próximo dia 01 de junho, na Câmara Municipal de Parnamirim, cidade sede do Potiguar Notícias, veículo que, agora em 2023, completa 25 anos de fundação. O lançamento do livro, com a reunião de crônicas escritas ao longo de sua vida, abre as comemorações de aniversário dos 25 anos do veículo que ele fundou e é uma justa homenagem póstuma ao jornalista José Alves Pinto Júnior que faleceu vítima da COVID, aos 53 anos deidade.
Pinto Junior nasceu em Várzea Nova, na Bahia, e cresceu em Nova Floresta, na Paraíba. Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, optou por fazer carreira profissional no Rio Grande do Norte, trabalhou em agências de publicidade e empresas jornalísticas de Natal e fundou o portal Potiguar Notícias e a TV digital PNTV, que mantém programação diária na internet, sendo um dos primeiros veículos ainda ativos do Rio Grande do Norte.
A iniciativa de reunir as crônicas e realizar o lançamento foi da esposa do escritor, a enfermeira Irandi Pinto, que, apesar de toda a dor que sofreu com a perda prematura do marido, continuou seu legado sempre mantendo a marca da credibilidade e da busca por boas notícias. “Só eu sei o que passeie o que passo com a ausência de Pinto na minha vida. Coube a mim a missão de tocar a empresa e cuidar dos nossos dois filhos. Chegar aos 25 anos do Potiguar Notícias e lançar o livro de Pinto é como um bálsamo para eu continuar firme e forte na luta, seguindo o exemplo que ele nos deixou”, ressaltou Irandi.
Mais de 200 livros já foram comprados na pré-venda por amigos e familiares. No local do lançamento também serão vendidos e já estão sendo feitos convites para que outros lançamentos aconteçam nas cidades onde Pinto Junior fez história.
“Encontra-se presente nas crônicas de Pinto Júnior um inventário extenso de imagens que retratam não só as coisas do tempo, mas também um modo de existir. Ele registra declarações do que é e abriga também o outro. O cronista faz pulsar no texto a visão crítica sobre as condições de existência dessas outras vidas. Sem qualquer hesitação ou receio, o texto traz lições. Contudo, sem didatismo professoral”, destaca Diógenes da Cunha Lima, escritor e Presidente da Academia Norteriograndense de Letras.
Lançamento de “Palavras Contadas” será dia 01 de junho, às 18 horas, Câmara Municipal de Parnamirim.