SELO BLOG FM (4)

Pai ensina filho a ser pedreiro e pode parar na cadeia. Veja o vídeo

Um vídeo que circula no Facebook ganhou repercussão nacional ao mostrar um homem que supostamente ensina a seu filho como trabalhar de pedreiro. No vídeo, o garoto se mostra feliz exercendo a função, faz tudo com rapidez mostrando entender do trabalho.

O homem, que não teve o nome divulgado, explicou que o menino sempre gostou de trabalhar e não vê problema algum em ensinar seu filho a profissão. O vídeo foi muito bem aceito pela maioria da sociedade, mas outras pessoas o criticaram, afirmando que não seria justo uma criança estar trabalhando, no que declararam ser um ato de exploração infantil.

Algumas pessoas falaram em denunciar o homem pelo ato mostrado no vídeo, o que pode trazer sérios problemas, até mesmo a prisão, pois conforme o artigo 403 da lei º 10.097, de 19 de dezembro de 2000, é proibido qualquer trabalho a menor de 16 anos de idade.

A educadora social do programa “Criança Fora da Rua, Dentro da Escola”, Syntia Dourado, afirma que a criança que trabalha leva com si a impressão de ser adulto, tendo muito cedo a responsabilidade que não a convém na sua idade. Ela ainda afirma que o melhor mesmo a fazer é respeitar a lei e evitar quaisquer transtornos tanto para a criança quanto para o adulto.

O pedreiro afirma que seu filho trabalha o ajudando apenas no turno da manhã e que a tarde o encaminha para escola. Ainda afirma que a criança tem uma vida como qualquer outra e que a iniciativa de colocar o filho para trabalhar veio do próprio menino, que disse querer trabalhar para ganhar o seu próprio dinheiro.

“Desde que trabalho com meu pai sempre fui a escola e sempre brinquei com meus amigos! Hoje só tenho a agradecer, pois, através desse trabalho, consegui comprar umas roupas que tanto queria”, afirmou o garoto.

NO VÍDEO, O GAROTO SE MOSTRA FELIZ EXERCENDO A FUNÇÃO QUE APRENDEU COM O PAI

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui