Padre Fábio de Melo se descreve de forma simples, mas é um fenômeno da evangelização pela arte. O padre, que costuma atrair milhares de fiéis para as suas apresentações e pregações, retorna a capital potiguar no dia 12 de agosto, no Boulevard Music Hall. Esta será a segunda apresentação de Padre Fábio no Boulevard, numa produção do Grupo Promove. Na primeira oportunidade, em novembro de 2019 foi um sucesso, também tendo como show de abertura a apresentação de padre Nunes, pároco da paróquia de Neópolis que também tem arrastado multidões em suas Missas de Cura e Libertação e apresentações musicais de evangelização.
O sacerdote católico Padre Fábio é cantor, compositor, escritor e professor já lançou 20 discos, 5 DVDS, além de 13 livros publicados e já foi indicado duas vezes ao Grammy Latino, nas categorias de melhor álbum cristão em português e melhor música cristã em português.
Neste show de rara beleza, onde a palavra se mistura à canção, Padre Fábio de Melo reúne grandes clássicos da MPB e composições autorais que se tornaram sucessos em sua carreira. “Este show é uma oportunidade de evangelizar, também, a partir da cultura popular brasileira, porque o show traz muitas músicas do nosso cancioneiro. E é uma forma que temos de garimpar Deus nestas situações, nestas oportunidades, nestas manifestações artísticas de compositores que nem tiveram um desejo de falar de maneira religiosa, mas, acabaram falando. E utilizamos tudo isso para unir ao nosso discurso. De alguma maneira, a gente escuta uma música e ela nos devolve à cena, às situações, às pessoas, e esse é o grande desejo do show, eu digo que é uma viagem musical. Porque eu começo resgatando músicas que fizeram parte da minha infância e estão me dando significados diferentes, hoje. E as pessoas acabam se identificando com isso, também”, explica padre Fábio de Melo.
Canções, que deixaram marcas na alma deste poeta religioso, costuram o conceito intimista do show “O Sagrado dos Dias” com histórias de sua própria vida e outras experiências de valores especiais. O resultado desta ‘colcha de retalhos’ é o contato com mensagens de esperança, de amor e fé. A Banda – Quinteto: Maurício Piassarollo (Teclados), Marcelo Linhares (Baixo), Cláudio Costa (Guitarra/Violão), Wallace Santos (Bateria) e Fernando Pontes (Acordeon).
Sobre Padre Nunes
Do menino que improvisava procissões por diversão ao padre que arrasta multidões em suas Missas de Cura e Libertação e grandes shows de evangelização, padre Nunes fará o show de abertura na noite de sexta-feira (12).
Padre Nunes ainda na infância tomou gosto pela música, chegou a ganhar dois concursos de “A mais bela voz” promovidos por rádios de Caicó e Mossoró. Entretanto, a ideia de evangelizar através da música surgiu apenas quando já era pároco de Neópolis, nos anos 90. Na época o Papa João Paulo II havia conclamado a Igreja a tentar uma nova evangelização: através de métodos diferenciados. No resto do Brasil, outros padres arrastavam multidões com músicas e coreografias. Foi quando a comunidade começou a incentivar padre Nunes a gravar as músicas que cantava nas missas. Em 1998 veio o primeiro CD, hoje já são três CD’s gravados e uma releitura desta discografia será levada ao novo palco do Boulevard Music Hall.