SELO BLOG FM (4)

Padre apontado em escândalo amoroso era presidente do Tribunal Eclesiástico do RN

CATEDRAL METROPOLITANA DE NATAL – FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIDIOCESE DE NATAL

(Da redação do BLOG do FM) – O padre Júlio César Souza Cavalcante, que segundo áudios divulgados nesta sexta-feira (03) estaria envolvido em caso amoroso com um homem casado , era presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Natal, e ainda responsável pelos processos de nulidade matrimonial.

O cargo no tribunal, exercido pelo padre Júlio, está abaixo apenas do cargo de Moderador, que no caso é exercido pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em uma nota emitida nesta sexta-feira, Dom Jaime determinou o afastamento do pároco de Candelária das suas funções. Além do afastamento, também foi determinada a abertura de investigação prévia, respeitando o que prevê o Direito Canônico.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

2 Comentários

  • Pe. Julio, independente de qualquer erro que tenha cometido, é sério. Hoje está sendo julgado de forma impiedosa, injusta e covarde, porém, tem um trabalho lindo, justo e gigante na comunidade em que está presente. Atirar pedras em uma pessoa que tanto fez e faz pela comunidade, julgar de forma.a impiedosa um erro, é ser injusto com sigo mesmo. Júlio, que Deus te dê força para superar este momento, e que todas as comunidades e fiéis que você ajudou e ajuda te acompanhem neste momento injusto de execração, pois você é um homem.de Deus, com defeitos e virtudes, suas virtudes superam em muito seus defeitos.
    Que deus te dê muita força neste momento difícil!
    Eduardo Patricio

    • Muito bom seu pensamento! Como seres humanos temos falhas e virtudes. Esse bando de gente atirando pedras esquecem que dos cinco dedos, apenas um vai para frente, os demais se voltam para si. Hipócritas!!!
      A empatia é uma ação de grande valor humano.

Comente aqui