10 pacientes que estavam internados em uma UTI do Hospital Municipal de Natal, foram transferidos para o Hospital dos Pescadores, após um incêndio que ocorreu em uma das alas de internação da unidade hospitalar, na tarde desta terça-feira (08). O incêndio teve inicio após problemas em um gerador que estava instalado no local. O hospital ficou duas horas sem energia eléctrica.
A secretaria de Saúde do Município- SMS, emitiu uma nota sobre o corrido.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que nesta tarde (08), por volta das 17h, foi observado pelos profissionais de saúde um odor no andar térreo do Hospital Municipal de Natal.
De imediato, foi acionada a equipe de Bombeiro Civil da unidade hospitalar, que justamente com a equipe técnica do Departamento de Engenharia da SMS Natal, detectou aquecimento nos cabos que fazem a ligação entre o gerador e a ligação da Cosern.
Por medida de precaução, o serviço de energia elétrica foi interrompido, e a SMS Natal procederá a transferência de dez pacientes que estão em ventilação mecânica para outras unidades hospitalares.
A SMS Natal reitera que todas as providências foram adotadas e estão em curso, para que o serviço seja normalizado com a maior brevidade possível.