SELO BLOG FM (4)

Pacientes de menor gravidade serão transferidos após turbulência; casos mais graves permanecem no Walfredo Gurgel

FOTO: KAREN SOUSA

Uma turbulência severa que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira 1º após pouso de emergência no Aeroporto de Natal. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades.

Mais de 10 deles foram levados para o hospital, com diferentes níveis de gravidade. Conforme apurado pelo AGORA RN, os pacientes com casos mais leves serão transferidos para o Hospital Rio Grande, enquanto os mais graves permanecem no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que alegou que os pacientes com ferimentos mais leves já estão em processo de receber alta.

O médico endocrinologista que atendeu diversas vítimas que estavam no avião, Tadeu Alencar, explicou que a maioria dos pacientes sofreram traumas leves e que grande parte dos passageiros eram idosos sem acompanhantes. “Tem alguns graves por serem idosos, mas nenhum risco ainda”, completou.

O voo, que seguia da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal. Segundo a Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32. Inicialmente, a Zurich havia informado que o voo tinha partido da Holanda, mas a informação foi corrigida minutos depois para a Espanha.

Em nota, a Air Europa explicou que o desvio para Natal foi devido “à natureza da turbulência e por razões de segurança”. A Zurich Airport Brasil comunicou que foi necessário “apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima da região”.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui