Subiu para 29 o número de pessoas atendidas no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em função do pouso de emergência feito por um voo da Air Europa no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A informação foi atualizada às 12h pelo diretor do hospital, Geraldo Neto.
Segundo o diretor do hospital, dos 29 pacientes acolhidos, dois ficaram em situação mais grave. São eles:
Uma mulher idosa, que está na UTI aguardando transferência para um hospital privado de Natal;
Uma outra mulher, que está no Centro de Recuperação Pós-Operatório, após passar por um procedimento não informado.
Os demais pacientes estão em observação, aguardando a realização de exames complementares ou encaminhamentos da companhia aérea para receberem alta definitiva.
O diretor do hospital Walfredo Gurgel informou que a maioria dos pacientes é da Espanha ou do Uruguai, mas há também uma pessoa da Argentina e outra de Israel.
O que aconteceu
Um voo da Air Europa que partiu de Madri com destino a Montevidéu precisou desviar a rota e fazer um pouso de emergência no Aeroporto de São Gonçalo após fortes turbulências na madrugada desta segunda-feira (1º).
O Samu RN foi acionado pela Zurich Airport, concessionária que gere o aeroporto, e atendeu a ocorrência com 15 ambulâncias, com apoio de unidades do Samu Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto.
Portal 98 FM