SELO BLOG FM (4)

Pacheco e Lira dizem a Guedes que querem auxílio de março a junho

PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO ACREDITAM QUE O BENEFÍCIO SERÁ ESTENDIDO ATÉ JUNHO, INICIALMENTE. FOTO: RAFAELA FELICCIANO

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniram em um almoço, nesta sexta-feira (12/2), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a extensão do auxílio emergencial.

Após o almoço, Pacheco afirmou que o Congresso Nacional tem expectativa de retomada do auxílio aos mais vulneráveis, já em março. O senador crê que o benefício será ampliado até junho. “Externamos aos ministros o desejo e expectativa. Prioridade absoluta é vacina e auxílio emergencial”, enfatizou.

“Expectativa da sociedade é que seja aprovado este auxílio emergencial, suficiente para alcançar maior número de pessoas, com a responsabilidade fiscal que é preciso se ter. [A vontade é] De que possamos ter nos meses de março, abril, maio e eventualmente em junho.”

O encontro ocorreu na residência oficial da Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira, cobrou celeridade no andamento das pautas tributárias no Parlamento.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui