
O empresário e influenciador Pablo Marçal está em solo potiguar para participar, na noite desta sexta-feira (28), do Fórum de Negócios, promovido pelo jornalista e empresário Jean Valério, em Natal.
Nas redes sociais, ao ser questionado sobre uma possível candidatura à Presidência da República, diante da inegelibilidade revertida, Marçal insinuou que tratará do assunto durante o evento, deixando no ar a expectativa sobre seus planos políticos, apesar de ainda enfrentar questionamentos na Justiça Eleitoral.
Na última semana, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) reverteu, por unanimidade, condenação de primeira instância que tornava Marçal inelegível por oito anos. A ação tratava da suposta venda de apoio político em troca de doações via Pix durante a campanha à prefeitura da capital paulista em 2024.
O relator do caso entendeu que, embora a conduta seja ilícita, não ficou comprovada a gravidade suficiente para desequilibrar o pleito, requisito essencial para manter a punição.
Apesar da vitória no TRE-SP, Marçal ainda possui outras condenações em primeira instância por inelegibilidade, algumas já em julgamento em segunda instância. Ele só será considerado definitivamente inelegível se houver confirmação das sentenças em instância superior.
TSE ainda pode decidir
Todos os processos ainda podem chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que terá a palavra final sobre a situação eleitoral de Pablo Marçal.
Enquanto isso, ele segue em agenda pública e empresarial pelo país, agora em Natal, onde participa de evento voltado ao empreendedorismo e networking de alto nível.
BZN
