A plataforma Tasy, da Philips, é amplamente utilizada em grandes hospitais e em outras Unimeds do país sendo referência para maior segurança do paciente.
No entanto, como em qualquer mudança, é necessário um período de adaptação onde contratempos podem ocorrer. Neste contexto, todas as equipes técnicas e de atendimento estão atuando para minimizar o impacto dessa transição e garantir a realização das consultas e procedimentos.
Veja como agir nas seguintes situações:
1. Como posso ter acesso a procedimentos e exames quando o app está fora do ar e não tenho carteira física do plano?
O Prestador (clínica, laboratório, hospital) pode pesquisar o número da carteira do cliente no sistema mediante apresentação de documentação de identificação e proceder o atendimento.
2. O que fazer se houver problema na minha biometria?
A conferência da identificação do cliente, por meio da biometria está temporariamente dispensada, sendo feita por meio da carteira do plano e de um documento de identidade (CPF, RG).
3. Onde autorizo exames laboratoriais e os demais exames?
Os exames, laboratoriais e os demais exames, devem ser prioritariamente solicitados pelo atendente do consultório médico. Há também a possibilidade de solicitação no local de realização do exame. O cliente continua podendo acessar o site ou app para enviar a solicitação de autorização.
4. Qual a forma de realizar solicitação/autorização de procedimentos cirúrgicos?
As cirurgias devem ser prioritariamente solicitadas pelo atendente do consultório médico. Há também a possibilidade de solicitação no local de realização do procedimento ou cirurgia. O cliente continua podendo acessar o site ou app para enviar a solicitação de autorização.
5. Qual o link de acesso ao resultado dos meus exames laboratoriais realizados pela Unimed Natal?
Neste momento de instabilidade do sistema a recomendação é buscar o resultado no laboratório onde foi feito o exame. O acesso, em construção, consiste no envio do link para o cliente criar o cadastro e retirar os resultados on-line.
6. Não consigo emitir a fatura para pagamento do Plano de Saúde ou o código de barras apresenta erro. Como retirar a 2ª via validada no sistema?
Basta ligar para a Central de Atendimento pelo (84) 3220 6200 e solicitar informações do ¿Financeiro¿. Destacando que em função da migração de dados e para evitar prejuízo ao cliente, as faturas com vencimento de 1 a 5 de agosto tem o prazo para pagamento postergado até 10 de agosto.
7. Não consigo emitir a fatura para pagamento do Plano de Saúde de Plano Empresarial (PJ) ou o código de barras apresenta erro. Como retirar a 2ª via validada no sistema?
O Atendimento Empresarial realiza a emissão pelo (84) 3220 6200/6297. Destacando que em função da migração de dados e para evitar prejuízo ao cliente, as faturas com vencimento de 1 a 5 de agosto tem o prazo para pagamento postergado até 10 de agosto.