SELO BLOG FM (4)

Oposição em Mossoró pede CEI após operação da PF que investiga desvio de recursos no RN

FOTO: REPRODUÇÃO

A bancada de oposição da Câmara Municipal de Mossoró reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (28), na sede do Legislativo, para se posicionar sobre a operação da Polícia Federal, deflagrada na terça-feira (27) em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), que apura suspeitas de desvio de recursos públicos no Rio Grande do Norte.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em sete municípios, entre eles Mossoró, onde uma das diligências ocorreu na residência do prefeito Allyson Bezerra. Diante da gravidade dos fatos, os parlamentares anunciaram a intenção de instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para acompanhar o caso e apurar eventuais responsabilidades.

Participaram da coletiva os vereadores Cabo Deyvison (MDB), líder da oposição; Jailson Nogueira (PL); Wiginis do Gás (União Brasil); Marleide Cunha (PT) e Plúvia Oliveira (PT). O grupo também informou contar com o apoio do vereador Mazinho do Saci (PL) para a formalização do pedido.

Para a vereadora Marleide Cunha (PT), a atuação da Câmara é uma obrigação institucional. “A Câmara não pode silenciar diante de uma operação grave da Polícia Federal, com indícios de corrupção envolvendo o prefeito. Vamos assinar o pedido de CEI e cobrar uma sessão extraordinária para ouvir secretários, o vice-prefeito e o prefeito”, afirmou.

O vereador Jailson Nogueira (PL) reforçou a credibilidade das instituições responsáveis pela investigação. “A Polícia Federal e a CGU não atuam por perseguição, mas para cumprir mandados contra investigados. Se não confiarmos nesses órgãos, vamos confiar em quem?”, questionou.

Já a vereadora Plúvia Oliveira (PT) destacou que o debate ultrapassa divergências políticas. “Não se trata de perseguição partidária. Existem indícios de corrupção. A CEI quer ouvir os envolvidos, realizar oitivas e esclarecer à população, inclusive porque secretários e o vice-prefeito são citados nos autos”, declarou.

Para a instalação da CEI, são necessárias sete assinaturas, número equivalente a um terço dos 21 vereadores que compõem a Câmara. Com os apoios já confirmados, a oposição informou que irá buscar adesões adicionais para viabilizar a comissão.

Ao final da coletiva, os parlamentares protocolaram oficialmente o pedido de sessão extraordinária, com o objetivo de ouvir integrantes da gestão municipal sobre os fatos investigados pela Polícia Federal.

“Acredito que ainda exista ao menos mais um vereador disposto a dar uma resposta concreta ao povo de Mossoró”, concluiu Plúvia Oliveira.

Com informações da TCM Notícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui