SELO BLOG FM (4)

Operação Verão: infrações ambientais serão recebidas direto do CIOSP

A INTENÇÃO É DAR MAIS CELERIDADE AO COMBATE ÀS INFRAÇÕES AMBIENTAIS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Durante a Operação Verão no Rio Grande do Norte, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), por meio do setor de Fiscalização Ambiental deve ampliar os serviços de recebimento de denúncias de infrações ambientais por meio do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública do RN (CIOSP). A intenção é dar mais celeridade ao combate às infrações ambientais.

A partir desta terça-feira (12), o serviço gratuito “Alô Idema” funcionará diretamente no Centro Integrado, como forma de aderir à Operação, nesse período em que as infrações ao meio ambiente aumentam. O serviço na CIOSP ficará disponível até o dia 17 de fevereiro. O contato continua o mesmo, através do 0800.281.1975, e também pelo e-mail: [email protected]

“Nesse período as denúncias aumentam, principalmente, na área litorânea do Estado, por causa da alta presença de visitantes, de pessoas nas praias que não conhecem a Legislação Ambiental, construção irregular em área de dunas, casas de shows funcionando sem licença ambiental, entre outros”, afirmou a coordenadora do setor de Fiscalização, Kelly Dantas.

A coordenadora acrescentou, ainda, que, a média de denúncias que o setor recebe fora do período de Verão é de aproximadamente 150 atendimentos. “Nos meses de janeiro e fevereiro esse número aumenta. Em 2020, por exemplo, o setor de Fiscalização recebeu mais de 200 chamados nos primeiros dois meses do ano”, disse.

O número gratuito do “Alô Idema” funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

“A participação da população é fundamental para coibir infrações ambientais. Essa é uma forma dela ser parceira do órgão e também de cuidar do meio ambiente, nosso bem comum e que é uma responsabilidade de todos”, finalizou o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui