SELO BLOG FM (4)

Operação Lavat: Polícia Federal prende 3 em operação contra lavagem de dinheiro no RN

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na sede da Inter TV Cabugi, em Natal

A Operação Lavat, desdobramento da Operação Manus, está cumprindo 27 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva no Rio Grande do Norte. Entre os locais que estão sendo cumpridos mandados de busca está a InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo no RN. O veículo de comunicação tem o ex-deputado Henrique Alves como acionista.

Foram presos Aluísio Henrique Dutra de Almeida, José Geraldo Moura Fonseca Júnior e Norton Domingues Masera, ex-assessores de Henrique Alves. Foram alvos de condução coercitiva Domiciniano Fernandes da Silva e Fernando Leitão de Moraes Júnior.

Outro alvo da operação é o diretor da InterTV, Hermann Bento Ledebour, ex-secretário particular de Alves e do também ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

A InterTV Cabugi emitiu uma nota sobre a operação nas dependências da emissora. Leia a íntegra da nota:

“A direção da Inter TV Cabugi informou que Herman Ledebour é procurador e representante de Henrique Alves, sócio minoritário. A direção reforça que a empresa sempre atuou de forma isenta em relação às investigações, noticiando o passo a passo dos processos contra Henrique e outros investigados pela Polícia Federal e Ministério Público. E embora não seja alvo do processo está à disposição para qualquer esclarecimento”.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui