
EMPRESÁRIO EIKE BATISTA JÁ É CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA FEDERAL
A Polícia Federal não encontrou o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, em sua residência, no Rio de Janeiro, onde foi cumprir nas primeiras horas da manhã de hoje mandato de prisão. O advogado de Batista, Fernando Martins, diz que ele está fora do Brasil, mas vai se entregar.
Eike Batista, que é acusado de pagar propina para conseguir facilidades em contratos com o governo, quando governador era Sérgio Cabral, vai se entregar a polícia, segundo garantiu o seu defensor, que, no entanto, não disse quando.
A opração realizada por agentes da Polícia Federal e o Ministério Público Federal objetiva cumprir nove mandados de prisão preventiva e quatro conduções coercitivas na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Outros alvos da operação são o ex-governador Sérgio Cabral, que já está preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, e Wilson Carlos e Carlos Miranda, que também estão presos. Todos os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Fonte: O Globo

