Uma operação envolvendo a Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) resultou na apreensão de 65 bancas de feira que estavam obstruindo o tráfego na Av. da Chegança, bairro Lagoa Azul, na zona Norte da capital. A ação que ocorreu na tarde dessa quinta-feira (11), envolveu três viaturas operacionais da GMN e veículos de carga da Semsur.
O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, explicou que a medida de apreensão se deu após ser constatado pela equipe de fiscalização que as bancas eram colocadas na rua toda quinta-feira, sendo que a feira livre do local somente acontece no sábado. “Foi solicitado o apoio operacional de segurança preventiva da Guarda para garantir que a operação de apreensão e desobstrução da via fosse realizada com sucesso. Afinal, a rua ficava três dias praticamente interditada”, informou o subcomandante.
A ação dos guardas municipais permitiu que todas as bancas fossem retiradas pela Semsur e colocadas em caminhões que se dirigiram ao setor de apreensão do órgão. O local foi isolado pelos guardas durante todo o processo de liberação da via e o ordenamento foi concluído sem registro de ocorrência ou qualquer tipo de alteração.
A Guarda Municipal do Natal (GMN) age cotidianamente dando apoio, segurança e garantindo o cumprimento da legislação da cidade concedendo suporte as equipes de fiscalização das diversas secretarias da capital. “Nossa missão não se resume a contribuir e fazer segurança pública em Natal, mas também a ser o braço que dar suporte para que o trabalho das secretarias municipais aconteçam com segurança e tranquilidade para todos os envolvidos no processo execução da lei”, concluiu o subcomandante Cruz.