SELO BLOG FM (4)

Operação Calvário: casado com irmã de Ricardo Coutinho, executivo Breno Pahim foi alvo da Polícia Federal em Natal

Resultado de imagem para condominio alta vista capim macio natal"
Condomínio Solar Alta Vista foi “visitado” por equipes da Polícia Federal na a operação Calvário

Foi no condomínio de alto padrão, “Solar Alta Vista”, localizado no bairro de Capim Macio, por trás do supermercado Extra que a Polícia Federal cumpriu um dos mandados de prisão e de busca e apreensão da operação Calvário – Juízo Final. O alvo foi o executivo Breno Dorneles Pahim, um conceituado profissional de turismo potiguar, que atua na Gol Linhas Aéreas e que é casado casado com uma irmã do ex-governador Ricardo Coutinho, principal alvo das investigações e que se encontra fora do país com o nome na lista da Interpol.

A operação, realizada em conjunto com o o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), apura desvio de recursos públicos na ordem de R$ 134,2 milhões, dos quais mais de R$ 120 milhões teriam sido destinados a agentes políticos e às campanhas eleitorais de 2010, 2014 e 2018.

Foram cumpridos mandados na Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás.

DETALHE: o executivo Breno Pahim, até que se prove o contrário, é um profissional gabaritado, cujo currículo nunca foi maculado por qualquer ato que o desabone pessoal e profissionalmente. Por conta da boa reputação que goza no âmbito do “trade” turístico potiguar, causa estranheza o envolvimento do seu nome em uma operação policial focada em apurar corrupção. O fato de ser cunhado do ex-governador Ricardo Coutinho pode tê-lo jogado na vala comum da suspeição, apesar de ter uma vida equilibrada e sem ostentação.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui