SELO BLOG FM (4)

Ônibus do transporte público de Natal contará com Wi-Fi

ALGUMAS LINHAS JÁ TERÃO WI-FI DISPONÍVEL A PARTI DE HOJE (06). (DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE NATAL)

ALGUMAS LINHAS JÁ TERÃO O SISTEMA WI-FI DISPONÍVEL A PARTIR DE HOJE (06). (DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE NATAL)

O Sistema de Transporte Público de Passageiros da cidade do Natal contará com sistema Wi-Fi gratuito. A primeira fase de implantação da tecnologia, que permitirá o passageiro acessar redes sociais e internet dentro dos ônibus, será disponibilizada nesta sexta-feira (6) para os usuários das linhas 2, 8, 27, 35, 60,64, 68, 70, 72, 75/01, 77, 79, 84, 15/16, 17/78, 64/43, 10/29 e 78/47.

O lançamento do serviço será realizado na Estação de Transferência do Bairro Latino, às 16h, durante evento que contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, da secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, do secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro da Silva, do secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Cabral, além de representantes das operadoras de ônibus da capital.

Por enquanto o programa é piloto e será em fase de teste, mas a ideia é contemplar em 100% todo o sistema. “Inicialmente não serão em todos os carros destas linhas, mais os veículos devidamente identificados com o sistema por meio de adesivo indicador”, destaca a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos.

O acesso ao sistema é bem fácil. O usuário entra no veículo, liga o sistema Wi-Fi de seu aparelho de celular ou notebook, digita a senha de autenticação de acesso do sistema e se conecta com a internet durante toda a viagem. Dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, independente do número de passageiros.

Ainda de acordo com a STTU, nos próximos dias será lançado um aplicativo gratuito para informar a previsão de horários dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque da cidade. A perspectiva é que o sistema seja efetivado já na próxima semana.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui