Sem compromissos oficiais e com tempo de sobra, por certo, a vereadora Divaneide Basílio, do PT, aproveitou alguns minutos de vida para criticar a réplica da Estátua da Liberdade – símbolo das lojas Havan, do empresário Luciano Hang – que está sendo erguida nas proximidades da BR-101, na zona Sul de Natal.
Nessa segunda-feira, em pleno horário de funcionamento do legislativo municipal, a petista deixou de lado as tarefas de gabinete, e foi até o local da obra onde gravou vídeo para criticar o monumento privado.
Divaneide disse que a réplica não representa Natal e que outras cidades rejeitaram monumento semelhante, o que não é verdade. O único local que não foi instalada foi em Brasília por causa do plano diretor. Disse também que a rede de lojas Havan tem dívidas trabalhistas. E anunciou ter pedido explicações à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo sobre o tamanho do equipamento.
A vereadora esqueceu de dizer que a réplica da famosa estátua de Nova York não contém publicidade ou letreiro, que foi instalada em terreno privado e que não fere qualquer legislação urbanística da capital. Além disso, esqueceu que o investimento deverá gerar muitas vagas de emprego, inclusive, para seus eleitores.