A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou o serviço de drenagem em uma das faixas da avenida Silvio Pedroza, no Sentido Via Costeira, ao longo de hoje (23). O local está em obras há aproximadamente um mês e, segundo o titular da pasta, Carlson Gomes, metade da tubulação prevista já foi concluída. O trabalho deve ser concluído neste final de semana, após a manutenção da outra metade da tubulação.
Conforme matéria publicada na Tribuna do Norte, as chuvas não devem interferir no trabalho ao longo da semana. Durante o dia de hoje, Carlson observa que as equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão solucionando um problema na região, que compromete a finalização do serviço. No entanto, a Seinfra também está atuando junto ao órgão dando o suporte necessário.
Em nota, a Seinfra informou que a intervenção na Silvio Pedroza faz parte das atividades de rotina para manutenção do sistema de drenagem em Natal, mas com o rompimento da tubulação nesse trecho, ocasionado pelas últimas chuvas, foi necessária a sua substituição em regime de urgência. O objetivo é evitar riscos de acidentes e assegurar a segurança da população.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) também está atuando por meio do controle de fluxo na via. Segundo o inspetor Carlos Eugênio, da STTU, o trânsito segue lento na Avenida Silvio Pedroza e, a partir das 14h, a expectativa é que sejam implementadas novas estratégias para melhorar o fluxo e facilitar o retorno da população para casa. Ao longo desta manhã, a solução encontrada foi o esquema pare-siga, ou seja, enquanto motoristas seguem em um sentido, os outros aguardam, e depois é feita a troca.
Tribuna do Norte