A obra de construção do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas, em Natal, foi paralisada por falta de pagamento por parte da Prefeitura de Natal.
A construtora Queiroz Galvão, responsável pelo trabalho, confirmou, em nota, a suspensão do serviço “por atraso de pagamentos e outras questões contratuais”.
A empresa não confirmou, no entanto, a data exata em que o serviço deixou de ser executado. Cerca de 80 trabalhadores atuavam na obra, no trecho da avenida Jerônimo Câmara, entre as zonas Sul e Oeste de Natal.
Iniciada em 2013, a obra faz parte do pacote de serviços de infraestrutura que seria entregue para a Copa do Mundo de 2014, em que Natal foi uma das sedes. A expectativa da obra da macrodrenagem é acabar com alagamentos nos bairros de Lagoa Nova, Dix Sept Rosado, Nazaré, Candelária e Nova Descoberta
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) informou “não dispor de notícia sobre paralisação da obra”. “Pelo contrário, a empresa responsável pelos serviços segue dando andamento ao projeto, com meta pactuada entre a construtora e o Município de manter os serviços em funcionamento com no mínimo 60% de funcionalidade”, diz a nota.
A pasta no entanto, confirmou que há um impasse financeiro. “Sobre a questão financeira, há pendências burocráticas junto à Caixa Econômica Federal, órgão financiador do projeto, que independem de decisão do Município, mas que estão sendo contornadas e, em muito breve, serão sanadas”.
O G1 apurou que a dívida atualmente é de aproximadamente R$ 14 milhões e que há oito meses há uma expectativa de adequação da planilha contratual referente à obra por parte da Caixa Econômica Federal.
Em julho de 2019, a prefeitura finalizou a obra do túnel de macrodrenagem das avenidas Capitão Mor Gouveia e São José.
G1RN