SELO BLOG FM (4)

“O Lula é terrível, mas o Fernando Henrique era pior, hein?”, diz General Heleno

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de Jair Bolsonaro (PSL), disse em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta sexta-feira (21), que sempre teve “horror ao PT”. O general afirmou também que “O Lula é terrível, mas o Fernando Henrique era pior, hein?”.

“Sempre fui um grande opositor do PT e de tudo que o cerca. Jamais gostei do Lula e muito menos da Dilma. Sempre tive horror ao PT. Eu achava que tudo que eles faziam era uma enganação, nunca acreditei nesses programas sociais do PT. O Bolsa Família é uma necessidade hoje? É, e reconheço que o Bolsa Família não pode terminar. Mas o Bolsa Família tem que ter uma porta de saída!”, disse o general.

No último dia 14, o general Heleno se exaltou ao comentar as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Irritado ao lado de Bolsonaro, Heleno ainda pediu prisão perpétua a Lula.

Elevando a voz e desferindo socos contra a mesa, o militar disse ter vergonha que Lula tenha sido presidente da República. “Ele não mereceu jamais ser presidente da República. Presidência da República é uma instituição quase sagrada. Eu tenho vergonha de um sujeito desses ter sido presidente da República”, afirmou o ministro aos gritos.

O ex-presidente falou aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano ter dúvidas sobre o episódio da facada que ocorreu com Jair Bolsonaro durante a campanha eleitora de 2019. Heleno se indignou sobre o comentário. “E será que o câncer dele foi mentira? E o câncer da dona Dilma foi mentira?”
Heleno exerceu o cargo de diretor de comunicação e educação corporativa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), sob o comando de Carlos Arthur Nuzman, preso suspeito de comprar votos no Comitê Olímpico Internacional para que o Rio de Janeiro fosse escolhido sede da Olimpíada de 2016 – a defesa dele nega e diz que os fatos são “injustamente” imputados ao cliente. Uma semana depois da prisão ele renunciou ao comando do COB.

Revista Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui