O especialista em tudo, Rubens Ramos, consultor do Seturn e professor da UFRN, resolveu agora voltar suas baterias para tentar impedir Natal de ganhar uma obra fundamental para melhorar o trânsito na cidade. Entre um servicinho e outro para os empresários de ônibus, o “professor” tenta a todo custo impedir que a Prefeitura faça a obra da trincheira no cruzamento da Alexandrino de Alencar com a Salgado Filho, um dos maiores gargalos de trânsito. Quem vem na Hermes de Fonseca e quer ir para o Parque das Dunas ou pegar a Rui Barbosa sabe como o difícil essa conversão.
Rubens Ramos é o mesmo que tentou impedir a construção do complexo viário no Arena das Dunas. Ele também tentou impedir a obra dos viadutos na BR 101, feita pelo DNIT, e levantou a voz dando uma pseudo credibilidade para impedir as obras na avenida Engenheiro Roberto Freire que até hoje sofre com os engarrafamentos porque não foi possível fazer a obra de alargamento da avenida.
Se depender dele, Natal permanece com o mesmo traçado do início do século XX. Só precisa lembrar que a quantidade de veículos hoje é muito maior.
2 Comentários
Natal vem crescendo por vários anos em meio de bolsões de miséria e em detrimento dos municípios de todo o estado do Rio Grande do Norte.
Já está tarde demais para criar pólos de desenvolvimento nos quatro cantos desse estado e diminuir o tamanho de Natal.
A denominação de Região Metropolitana de Natal ou “Grande Natal”, somente se presta a diminuir a atenção às necessidades dos municípios e concentrar a prestação de serviços públicos de forma insuficiente na capital.
O professor Rubens tá certo. Essa obra é desnecessária, uma vez que ampliará o gargalo no cruzamento com a Av. Nevaldo Rocha. Essas trincheiras são bizarras.