
Por uma questão de justiça é preciso destacar que a governadora Fátima Bezerra (PT) não foi a única responsável por afundar o Rio Grande do Norte e deixá-lo no estado de penúria, em situação de falência e sem capacidade de honrar suas dívidas e fazer investimentos. O RN teve a infelicidade de, nas última décadas, ser comandado por governadores medíocres, a partir da ex-governadora Rosalba Ciarline até os dias atuais. Fátima Bezerra foi mais um cupim que contribuiu com rara competência para terminar de afundar o estado.
No entanto, não adianta ficar olhando pelo retrovisor, como costuma fazer a atual governadora, para justificar a sua gestão fraca como “caldo de biloca”.
O RN tem agora a oportunidade de eleger um gestor gabaritado, capacitado e que reúne todas as condições de reconstruir o Rio Grande do Norte e tirá-lo do buraco em que foi enfiado por governadores inaptos e incapazes.
Esse nome é Álvaro Dias (Republicanos), ex-prefeito de Natal, cuja gestão surpreendeu até mesmo os mais incrédulos – aqueles que, ao saber que Álvaro assumiria o Executivo natalense, se apressaram em sentenciar que ele não tinha experiência para lidar com uma cidade tão complexa quanto Natal e que a sua gestão estaria fadada ao fracasso.
Ledo engano.
Álvaro Dias foi uma grata surpresa, fez uma gestão arrojada, mesmo em tempos de pandemia da Covid. Saiu da prefeitura bem avaliado e reconhecido como um gestor capaz e realizador.
É esse o homem que agora se coloca a disposição para comandar o Rio Grande do Norte e mudar a feição macabra em que o Estado se encontra.
Quem duvidar da capacidade de Álvaro Dias como gestor gabaritado para governar o Rio Grande do Norte, basta lembrar de algumas conquistas que o município de Natal obteve sob o seu comando:
Revisão e modernização do Plano Diretor
A atualização do Plano Diretor foi um dos pontos centrais da gestão, sendo citada como fundamental para destravar investimentos, desenvolvimento urbano, geração de empregos e crescimento imobiliário na cidade.
Obras urbanísticas e de revitalização
Diversas intervenções no centro histórico, requalificação de ruas (como a Coronel Cascudo e João Pessoa), requalificação de praças e espaços públicos mostraram um foco em revitalização urbana.
Engorda e proteção da Praia de Ponta Negra
A obra de engorda e contenção de erosão da principal praia de Natal foi destacada pelo próprio ex-prefeito como um dos grandes marcos de sua gestão.
Investimentos em turismo e lazer
Projetos como o Complexo Turístico da Redinha, novos mirantes e melhorias em áreas litorâneas buscaram fortalecer o turismo local.
Hospital Municipal de Natal
A construção do novo hospital foi um projeto ambicioso iniciado na gestão. Uma etapa foi inaugurada ainda nos últimos dias do mandato, embora a unidade tenha ficado aguardando abertura ao público após a transição.
Esses são apenas alguns dos itens do rol de entregas que ele fez para o natalense.
Em 2026, chegou a hora de evitar que ilusionistas e malabaristas políticos se elejam governador.
O potiguar tem agora a opção e a oportunidade de votar em alguém capaz, pronto e preparado para cumprir o seu objetivo de reconstruir o Rio Grande do Norte.
Álvaro Dias está aí para isso.
