SELO BLOG FM (4)

Número de mortos após terremoto na região central da Itália vai a 267

 UM CÃO FAREJADOR DO CORPO DE BOMBEIROS FAZ BUSCAS POR VÍTIMAS SOB ESCOMBROS EM ARQUATA, NA ITÁLIA (FOTO: ANGELO CARCONI / AP PHOTO)


UM CÃO FAREJADOR DO CORPO DE BOMBEIROS FAZ BUSCAS POR VÍTIMAS SOB ESCOMBROS EM ARQUATA, NA ITÁLIA (FOTO: ANGELO CARCONI / AP PHOTO)

O número de mortos pelo terremoto que afetou na última quarta-feira (24) de madrugada o centro da Itália aumentou para 267, em uma nova apuração realizada nesta sexta (26). Autoridades, porém, adiimitem que ainda existe o temor que haja mais corpos entre os escombros de algumas das localidades mais afetadas.

A chefe de emergências da Defesa Civil, Immacolata Postiglione, divulgou nesta sexta, em Roma, o novo número de mortos e explicou detalhes da situação nas zonas afetadas pelo terremoto.

O impacto do principal tremor de quarta-feira foi maior perto de Perugia, região localizada a menos de 200 km de Roma.

O governo da Itália destinou 234 milhões de euros para emergência, informou o Ministério de Economia e Finanças.

Cidades mais afetadas
Os municípios de Amatrice, de 2 mil habitantes; Accumoli, de 700 habitantes; e Norcia, de 4 mil habitantes, sofreram os maiores danos. O tremor foi sentido por 20 segundos na capital, Roma, e também no Vaticano. O terremoto ocorreu a apenas 10 km da superfície e a 76 km a sudeste de Perugia, às 3h36 do horário local – 22h36 desta terça, no horário de Brasília.

Outros terremotos
Em 29 de maio de 2012, terremotos de magnitude 5,6 e 5,8 atingiram Emilia Romagna, no norte do país, e deixaram 15 mortos e 4 desaparecidos. Várias cidades tiveram danos e 5 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

Dias antes, em 20 de maio de 2012, um tremor de magnitude 5,9 também no norte da Itália, em Bondeno, deixou seis mortos e 50 feridos. Em 2009, tremor de magnitude 6,3 deixou mais de 300 mortos na região de L’Aquila.

Agência EFE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui