O número de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Norte saltou de 92 para 106 conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). Ao todo, 15 cidades do Estado têm casos confirmados. Outros 2.153 casos são suspeitos distribuídos em 129 municípios potiguares.
Os casos confirmados estão localizados em Açu, Apodi, Caicó, Carnaubais, Ceará Mirim, Luís Gomes, Macaíba, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Parnamirim, Passa e Fica, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Tibau. A capital potiguar é a cidade com mais casos, 56 ao todo. Há ainda outros três casos que são de pessoas residentes em outros estados, mas que foram notificados no Rio Grande do Norte. Esses casos são de pessoas oriundas de Recife, Manaus e Fortaleza.
Os casos confirmados de coronavírus no Estado têm idades variadas. Há pelo menos um caso em um bebê masculino com menos de um ano, uma menina entre um e quatro anos e uma adolescente entre 15 e 19 anos. A maior incidência dos casos está em jovens de 20 a 39 anos, somando pouco mais de 60 casos, entre homens e mulheres.
Até o momento, o Rio Grande do Norte registra dois óbitos por coronavírus. Matheus Aciole, de 23 anos, com obesidade, e Luís Di Souza, 61, diabético.
Ainda de acordo com o boletim da Sesap, três óbitos são investigados para Covid-19 em Macau, Mossoró e Parnamirim. Outros dez óbitos foram descartados.
Casos confirmados no RN
Açu: 1
Apodi: 1
Caicó: 1
Carnaubais: 1
Ceará Mirim: 2
Luís Gomes: 1
Macaíba: 1
Monte Alegre: 1
Mossoró: 21
Natal: 56
Parnamirim: 13
Passa e Fica: 1
São Gonçalo do Amarante: 1
São José de Mipibu: 1
Tibau: 1