Atenta às pautas recorrentes entre seus cooperados, a Unimed Natal realizou, na noite desta quarta-feira (25), um evento que reuniu mais de 200 médicos, cerca de 600 convidados entre entidades representativas, diretoria, colaboradores e que trouxe reflexões importantes sobre o cenário econômico-financeiro da saúde suplementar.
Consolidada como a maior cooperativa do estado no segmento da Saúde, a Unimed Natal levou ao público uma programação técnica, apresentando os desafios atuais do mercado, bem como a necessidade de estratégias e novos negócios que garantam a sustentabilidade econômico-financeira da empresa.
O encontro contou com a participação de palestrantes especialistas em Saúde Suplementar, como o presidente da Unimed Participações, Adelson Chagas, e o economista e diretor da Multicoop, Fabiano Lopes.
“A intenção desse evento foi apresentar o atual cenário em que estamos trabalhando e incentivar todos os envolvidos no Sistema Unimed a implementar estratégias inovadoras, modernas e que se adaptem aos principais desafios da Saúde Suplementar”, declarou o presidente da Unimed Natal, Dr. Fernando Pinto.
Prestigiado por autoridades empresariais de entidades representativas como CRM, AMARN e SINMED, e viabilizado por meio do apoio de empresas parceiras, o evento foi também uma oportunidade para fortalecimento e união da categoria.
“A Unimed tem em seu nome a abreviatura do nosso maior princípio, que é a “união de médicos”, porque entendemos que juntos somos mais fortes. E esse evento nos possibilitou uma excelente oportunidade para fortalecermos mais ainda nossa união e nosso propósito”, declarou o presidente.
O evento marcou datas importantes do calendário institucional da cooperativa, como os 46 anos de Unimed Natal, 19 anos do Hospital da Unimed e Dia do Médico, todos comemorados no mês de outubro. A programação contou ainda com apresentações da ONG Atitude Cooperação e com o lançamento da campanha institucional da empresa, que nos últimos dias, espalhou pela cidade diversas mídias com a frase “É muito bom ter”, slogan que faz referência ao trabalho desenvolvido e que transformou a empresa em um pilar econômico na saúde e nos segmentos social, cultural, esportivo e econômico.
“Atualmente, cuidamos de mais de 200 mil beneficiários, somos a empresa que mais apoia a cultura, a arte e o esporte por meio de patrocínios e incentivos e geramos mais de 36 mil empregos diretos e indiretos. É realmente muito bom ter a Unimed Natal, uma empresa que está há 46 anos construindo uma cooperativa forte, que valoriza e cuida de todos esses segmentos e promove a Economia do nosso estado”, celebrou o presidente.