SELO BLOG FM (4)

Novo secretário de Turismo de Natal promete melhorias na infraestrutura e maior promoção do destino

FOTO: JOSÉ ALDENIR

O novo secretário de Turismo de Natal, Sanclair Solon, assumiu o cargo com promessas de impulsionar o setor na capital potiguar. Em suas primeiras declarações, Sanclair enfatizou que a Secretaria está iniciando uma análise geral das ações em andamento e destacou a importância de projetos como o aterro hidráulico, conhecido como engorda da praia de Ponta Negra, para melhorar a infraestrutura turística. “A questão do aterro hidráulico, que é a nossa engorda, vai trazer também aí melhorias na nossa infraestrutura turística. Consequentemente, a gente já ganha pontos no turismo até quando melhora a infraestrutura para receber o nosso turista”, afirmou.

Entre as prioridades mencionadas pelo secretário estão a participação em feiras nacionais e internacionais e road shows para promover o destino Natal. Ele também destacou a importância de parcerias com instituições como a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). “A gente tem grandes instituições de pessoas muito dedicadas à questão do turismo, no sentido da ABIH, Abrasel e ABAV, que congregam todos os nossos trabalhadores no turismo”, destacou.

Sanclair ressaltou que, além do turismo de sol e mar, é fundamental valorizar outras modalidades, como o turismo religioso, de aventura e no interior do estado. “Com a melhoria dos nossos serviços, atendimento e a nova estruturação dos nossos pontos turísticos, a gente vai conseguir manter o turismo por mais dias aqui. Temos que valorizar também o turismo de todo o estado, um estado riquíssimo em turismo religioso, turismo de aventura, e não apenas o sol e mar, que é o nosso cartão-postal principal.”

O secretário também enfatizou o impacto do turismo em diversos setores da economia e serviços. “A gente tem a imediatividade toda da cadeia do turismo, que inclui segurança, saúde para a população, e tudo isso melhora quando a gente melhora o turismo”, afirmou.

Segundo Sanclair, os próximos passos incluem a reestruturação da infraestrutura turística e o investimento na promoção do destino em mercados nacionais e internacionais, com o objetivo de atrair mais turistas e aumentar o tempo de permanência deles na cidade. “Se a gente tem mais equipamentos para visitar e mais infraestrutura para receber, consequentemente, a gente aumenta o tempo que as pessoas ficam aqui. Elas não conseguem fazer Natal em um dia ou dois dias, e isso é o que queremos: que fiquem mais tempo conosco.”

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui