SELO BLOG FM (4)

Nova sede das Promotorias de Justiça de Parnamirim é inaugurada

DSC_3239

NOVA SEDE DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE PARNAMIRIM É INAUGURADA

Prédio comportará confortavelmente a Instituição na terceira maior comarca do Estado por muitos anos, com instalações modernas e dignas para promotores de Justiça, servidores e a população

O Ministério Público do Rio Grande do Norte inaugurou nesta sexta-feira (22) a nova sede das promotorias de Justiça de Parnamirim, situada à rua Suboficial Farias, nº 1415, centro, ampliando e modernizando as instalações ministeriais na 3ª maior comarca do Rio Grande do Norte.

O promotor de Justiça Eldro Sucupira Feitosa destacou a data como um dia de celebração, enaltecendo a nova sede como uma casa devotada à cidadania e agradecendo a todos que se envolveram no projeto, desde o Município que doou o terreno para a construção do imóvel, a Câmara de Vereadores que aprovou a lei, além da administração do Ministério Público Estadual que buscou os recursos necessários para o investimento.

“Essa casa, como qualquer residência não é um amontoado de tijolos, mas um projeto contemplado em prática. A todos, minhas sinceras homenagens. Agora a sociedade de Parnamirim conta com um espaço ministerial à altura”, disse.

O prefeito de Parnamirim Maurício Marques saudou os promotores de Justiça da comarca em nome das promotoras de Justiça Juliana Limeira, Isabelita Garcia e Luciana Maciel, destacou a beleza da nova sede e acentuou ser uma obrigação do gestor contribuir para o melhor atendimento dos órgãos de fiscalização.

“Minha presença aqui hoje me deixou, não surpreso, mas alegre por estar nessa casa, ver a beleza dessa obra e conferir a alegria de vocês pelo novo espaço. Sei que aqui seremos sempre muito bem recebidos e ficaremos muito mais à vontade, por mais difícil que seja um depoimento”, comentou.

O procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis Lima também fez um agradecimento ao prefeito por contribuir na concretização da nova sede, que classificou como um espaço moderno, não suntuoso, à altura do que o Ministério Público Estadual precisava para prestar um melhor serviço à população.

“É uma alegria imensa estar aqui vendo vocês de Parnamirim que estão recebendo uma sede digna. Agora a realidade é outra, pois contamos com um espaço à altura para prestar um melhor serviço público. Melhores instalados, temos tudo para prestar ainda mais um melhor serviço”, assegurou.

O procurador-Geral de Justiça informou que essa é uma das maiores obras entregues em sua gestão que comportará confortavelmente o MPRN em Parnamirim por muitos anos. Ele lembrou que já inaugurou recentemente a sede própria da promotoria de Justiça de São Gonçalo do Amarante e em breve a administração entregará também a sede própria das promotorias de Justiça de Caicó.

“É um esforço de gestão para o MPRN oferecer instalações dignas para promotores de Justiça, servidores e para a população”, disse.

O pastor Wendell de Oliveira Costa pediu uma benção aos que farão uso da nova casa, trabalhando ou em atendimento. O padre Antônio Luciano de Freitas também invocou a benção de Deus para todos os espaços da sede das promotorias de Justiça de Parnamirim.

A nova sede foi construída dentro de parâmetros modernos, em terreno de quase dois mil m², e possui 1.330,63 m² de área construída. Está dividida em três pavimentos onde estão instalados recepção, secretarias, protocolo, arquivo, salas de informática, de reuniões e de apoio, gabinetes para 16 promotorias de Justiça (suficientes até mesmo para uma expansão da quantidade de promotores hoje existentes em Parnamirim) e área técnica para manutenção de equipamentos.

O investimento foi de R$ 3.199.568,24, beneficiando a comarca de Parnamirim com população estimada pelo IBGE em quase 250.000 habitantes. O novo imóvel se destaca também por possuir estacionamento interno e externo e auditório onde foi realizada a inauguração de hoje, com capacidade para 55 pessoas.

A nova sede também atende às normas de acessibilidade, exigências de segurança institucional e dispõe de sistema de aproveitamento de água pluvial para descargas dos vasos sanitários e manutenção do jardim. O acesso entre os pavimentos é feito através de escada e de elevador. E o prédio também dispõe de gerador e subestação elétrica.

Por fim, o Procurador-geral de Justiça também destacou que em um momento de crise, que tem reduzido as disponibilidades orçamentárias dos órgãos públicos, o MPRN conseguiu se organizar e manter os investimentos na melhoria de suas unidades, e Parnamirim, uma das cidades que mais cresce no Estado, recebeu atenção especial da Instituição, com a expansão do quadro de membros, servidores e assessores, e teve três novas promotorias de Justiça instaladas para melhor executar as atribuições ministeriais em benefício da sociedade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui