SELO BLOG FM (4)

Nova regra de trabalho em feriado “sabota a economia”, diz Rogério Marinho

FOTO: JEFFERSON RUDY

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), criticou nesta quarta-feira (15) a portaria do governo Lula que revoga autorização do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de acordo entre patrões e empregados do setor de comércio para trabalho aos domingos e feriados. Segundo a medida, assinada pelo ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) na terça (14), os funcionários do segmento só poderão trabalhar em dias de feriado com autorização da Convenção Coletiva de Trabalho.

Para Rogério Marinho, a mudança na regra é um “ataque” contra a economia, “prejudica trabalhadores e empregadores” e é mais uma medida do governo Lula “a favor do velho e carcomido peleguismo sindical”. O senador afirmou que irá propor uma nova legislação para “corrigir” a medida.

“Quando Lula falou que próximo ano teria menos feriados, já estava tramando contra Brasil e a favor do velho e carcomido peleguismo sindical. PT sabota a economia e promove retrocesso. Resultado: ‘Lula proíbe acordo direto do comércio sobre trabalho em feriado’”, disse em seu perfil no X (ex-Twitter).

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) também criticou a medida em seu perfil no X (ex-Twitter) e disse que vai tomar “as medidas cabíveis para brecar esse atentado ao Brasil”. Segundo ele, a revogação do acordo direto entre patrões e empregados aumenta os custos de 5,7 milhões de empresas do setor de comércio.

Com informações de Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui