SELO BLOG FM (4)

Nova lei em Natal cria campanha permanente de conscientização sobre riscos do aborto

FOTO: PIXABAY

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), sancionou a Lei nº 7.992/2025, que institui a “Política Pública Municipal de Conscientização sobre os Riscos do Aborto”. A norma foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira 12 e tem como objetivo promover ações de informação sobre a ilegalidade e os riscos à saúde associados à prática do aborto fora das hipóteses previstas em lei.

De acordo com o texto, o poder público municipal deverá adotar “todas as medidas lícitas possíveis” para conscientizar a população sobre o tema. Entre as ações previstas estão a distribuição de materiais informativos em unidades de saúde públicas e privadas, além de campanhas em escolas municipais e particulares.

A lei também prevê a exibição de vídeos educativos durante atividades extracurriculares em escolas e outros espaços com a presença de adolescentes e adultos, a critério do poder público. O conteúdo deverá abordar os riscos para a mãe e para o bebê, além de destacar os dispositivos legais que criminalizam o aborto, conforme o Código Penal (arts. 121 a 127) e a Constituição Federal (art. 5º).

As despesas para a execução da política pública deverão ser custeadas com recursos do orçamento municipal.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui