SELO BLOG FM (4)

Nova lavanderia do Walfredo Gurgel garante a higiene de 1,5 tonelada de roupa por dia

PARA POSSIBILITAR A INSTALAÇÃO DA NOVA LAVANDERIA, ALGUNS ANTIGOS ESPAÇOS DO WALFREDO GURGEL FORAM REFORMULADOS. FOTO: ASSECOM

Já está em pleno funcionamento o novo setor de lavanderia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). Através de um investimento de R$ 530 mil do Governo do Estado, a unidade referência estadual para atendimentos de vítimas do trauma, adquiriu duas máquinas de lavar, duas secadoras e uma calandra industrial. Com o novo maquinário, o HMWG passará a lavar até 1,5 toneladas de roupa em um período de 24h. Até então, a unidade higienizava aproximadamente 1 tonelada de roupa por dia.

Para possibilitar a instalação da nova lavanderia, alguns antigos espaços do Walfredo Gurgel foram reformulados. A reestruturação foi possível através do recebimento de um recurso da ordem de R$ 1,3 milhão oriundo do Ministério Público do Trabalho, em agosto de 2017. Além da lavanderia, com esse montante, também foram criados: um novo almoxarifado para a Divisão de Farmácia, uma sala de oficina para o setor de manutenção, um novo almoxarifado para a Divisão de Nutrição e a reformulação dos antigos banheiros do pavimento C.

Além da alta performance para higienização do enxoval, as lavadoras também possuem: capacidade para higienização de até 110 kg de roupa por lavagem, barreira de alta rotação livre, gabinete, tambor e tubo em aço inoxidável, com micro visor gráfico e interface de comunicação que permite o serviço remotamente, programador multilíngue e programável.

Já as secadoras tem capacidade para 54,4 kg por lavagem, apresentam aquecimento elétrico com microprocessador OPL completo e abertura da porta de 68cm, o que facilita a carga e a descarga das roupas.

As calandras são fabricadas com cilindro aquecido, com medidas aproximadas de 3.200mm de largura e 500mm de diâmetro. Apresentam alimentação automática com aquecimento elétrico e cilindro cromado com extensão para dobradeira e empilhadeira.

A diretora administrativa do HMWG, Luzicínia Costa, diz que “essa lavanderia resulta do projeto de qualidade desenvolvido aqui no hospital, que teve início em 2016, e que visa a melhoria da assistência aos pacientes”, afirma.

Ela ainda conta que o atual setor onde está instalada a nova lavanderia está totalmente climatizado, oferecendo maior conforto e segurança para os trabalhadores do setor. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui