A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta segunda-feira (2) que a estação Cajupiranga do VLT começará a operar no próximo dia 10 de maio, uma terça-feira. O início da operação acontece mais de um mês após a inauguração, no último dia 30 de março, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL).
É a segunda estação entregue neste ano pelo Governo Federal, dentro do projeto de remodelação e expansão do Sistema de Trens Urbanos de Natal, em direção aos municípios de São José do Mipibu e Nísia Floresta, denominado de Linha Branca.
De acordo com o superintendente regional da CBTU, Leonardo Diniz, “com a operação de Cajupiranga, a população poderá usufruir do primeiro trecho, dos três que compõem a Linha Branca, obra iniciada a pouco mais de um ano e entregue em tempo recorde, fomentando a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Natal”.
Os trechos 2 e 3, que terão 20 Km de extensão e 3 novas estações, serão entregues em breve, ainda este ano, interligando por meio dos trilhos mais dois municípios à capital potiguar, complementou o Superintendente.
Os usuários do sistema de trens urbanos continuam a ter a opção de realizar a integração entre a Linha Norte (Natal /Ceará-Mirim) e a Linha Sul (Natal/Parnamirim), a partir da Estação Natal, no bairro da Ribeira, ou da baldeação entre as Estações do Alecrim, o que permitirá ao cidadão, por exemplo, sair de Ceará-Mirim e chegar à Cajupiranga, em Parnamirim, utilizando apenas o modal ferroviário.
Portal 98 FM