Imagens de um tubarão “encalhado” ou “capturado” está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp, desde a terça-feira, 21, com a informação de que a foto teria sido feita na Praia Redonda, em Icapuí, município do extremo oriente do Ceará, divisa com o Rio Grande do Norte, mas, trata-se de mais um boato espalhado na internet. Na verdade, as fotos reencaminhadas são de tubarão-tigre pescado e morto na Bahia.
De acordo com a Rede Bahia, afiliada da Globo, pescadores buscavam outro tipo de cação, a cerca de 30 km da costa da praia de Corumbau, em Prado, no sul da Bahia. Acabaram puxando o tubarão-tigre, na rede. Para a pesca, foi usada carne de baleia jubarte em instrumento chamado espinhel. Vídeo mostra pescadores arrastando o animal na praia.
Ouvida pela emissora, a Secretaria de Meio Ambiente do município informou que se tratava de animal de mais de dois metros de comprimento, pesando cerca de 250 kg. Pesquisadores ratificaram que é comum a aparição de tubarões na área de alto-mar onde ele foi capturado.
Fonte: O Povo