Diante do pedido de impugnação da candidatura do comunicador Salatiel de Souza a prefeito de Parnamirim, iniciativa do Ministério Público Eleitoral (MPE), a assessoria jurídica do candidato ressalta que a ação trata-se apenas de um pedido do MPE, e não uma decisão judicial.
O esclarecimento, através de um Nota à População, tem como objetivo evitar o uso político/eleitoral da ação do MPE por parte dos adversários do comunicador, assim como dirimir dúvidas que possam haver em torno do assunto.
A nota destaca ainda que “a candidatura de Salatiel de Souza segue normalmente e cada vez mais fortalecida pela vontade popular”.
Leia abaixo:
NOTA À POPULAÇÃO
SALATIEL firme e forte!
A campanha de Salatiel de Souza recebeu com naturalidade a solicitação feita pelo Ministério Público Eleitoral, na última quinta-feira, 15 de agosto de 2024, referente à candidatura do representante do PL ao pleito municipal na cidade de Parnamirim/RN.
De acordo com a assessoria jurídica., “para que não haja quaisquer dúvidas, ou uso político do fato, é preciso esclarecer, desde já, e de UMA VEZ POR TODAS, que esta ação é apenas um pedido do MPE. E não uma decisão judicial”.
O questionamento levado pelo MPE faz parte do rito procedimental do processo de Registro de Candidatura e não há qualquer abalo à candidatura já registrada e homologada pela própria justiça eleitoral, ciente do estabelecimento dos direitos políticos e da elegibilidade do candidato, reconhecida por decisão da mais alta instância jurídica do Brasil, o Supremo Tribunal Federal – STF.
Destaque no debate da Band, com abertura oficial da candidatura com a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro, a candidatura de Salatiel de Souza segue normalmente e cada vez mais fortalecida pela vontade popular.