Na data de hoje (22/10/2020), o prefeito de Tibau do Sul Modesto Macedo foi surpreendido com a circulação de mensagens em grupos de WhatsApp acompanhadas de fake news veiculada neste blog e de um áudio ilicitamente gravado em que seu nome é mencionado.
É lamentável que este blog se preste a veicular fake news com claros interesses eleitorais e faça falsas acusações sem ao menos ouvir o outro lado da história.
Este não é o tipo de jornalismo correto. As correspondentes medidas judiciais contra os propagadores de fake news estão sendo adotadas.
A este blog, em face ao nosso direito ao contraditório, solicitamos a publicação desta nota na íntegra.
E deixamos claro os seguintes pontos:
1. Jamais Modesto Macedo participou de qualquer reunião com o ex-deputado Rudson Raimundo Honório Lisboa em que tenha sido mencionado qualquer tipo de negociação ilícita;
2. O conteúdo dialogado no áudio captado ilicitamente por terceira pessoa é completamente desconhecido pelo prefeito Modesto, situação em que sequer sua presença foi afirmada;
3. As ilações, calúnias e difamações que estão sendo lançadas contra Modesto, seus familiares e apoiadores serão investigadas e devidamente punidas pela justiça.
A verdade é que os fatos infundados não passam de tentativa de desestabilizar a imagem do prefeito Modesto Macedo, através de instrumento desqualificado e inapropriado, o que tem sido comum em período eleitoral. Contra isso, reforçamos que as medidas judiciais cabíveis serão adotadas.
Assessoria de Modesto Macedo