SELO BLOG FM (4)

Nordeste se une para conquistar turista que visita o Caribe, mas RN fica fora

GRUPO PLANEJA UMA AÇÃO EFETIVA NO CARIBE PARA CONVIDAR O PASSAGEIRO. FOTO: DIVULGAÇÃO

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, contou que o Nordeste está novamente unido e vai atuar em bloco, de forma estratégica, para se promover globalmente. De cara, além de ter ganhado uma nova logomarca, a região está decidida a fazer o que ainda não fez e ir a mercados em que não está acostumada a atuar para buscar turistas.

Entre eles está a China, a Costa Oeste dos Estados Unidos e algumas regiões menos metropolitanas da França. Ele também disse que o grupo planeja uma ação efetiva no Caribe para convidar o passageiro, que já está por lá ou que tem intimidade com a região, a apostar no Nordeste em uma próxima visita.

“Precisamos mostrar que temos praias tão lindas quanto, cultura e gastronomia riquíssimas, com fortes festar e tradições populares”, afirmou o secretário, que disse também já ter o apoio da Embratur para a empreitada. “Vamos em mercados que não são fortes para nenhum dos nove estados nordestinos”, disse, informando que a Inglaterra, onde o Ceará é um destino forte, e a Alemanha, onde o Rio Grande do Norte está crescendo, estão fora dos planos, por exemplo.

Panrotas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui