Nessa quarta-feira (30), durante Audiência Pública no Senado Federal, o deputado federal General Girão se pronunciou contra às ordens do Supremo Tribunal Federal e o cumprimento das tais por parte da Polícia Federal.
A audiência foi convocada pelo Senado para tratar de assuntos referentes à condução do TSE e do ativismo judiciário de alguns ministros do STF. Na oportunidade, o General Girão direcionou sua fala aos policiais federais que cumprem ordens de prisão expedidas pela Suprema Corte.
“Eu pedi passagem para a reserva do Exército porque me recusei a obedecer uma ordem absurda, do presidente à época, Lula, em relação a demarcação de terras indígena da Raposa Serra do Sol. Por isso, acredito que a Polícia Federal deveria também recusar cumprir ordens absurdas e antidemocráticas, principalmente, as de prender pessoas que não cometeram crime algum”, disse Girão.
O General também falou que não estava estimulando a desobediência civil, mas ao exercício da consciência dos policiais. “Eu estou pregando a obediência à consciência. Não podemos deixar que ela seja prostituída ou vilipendiada pelo autoritarismo”, finalizou o deputado.