
Em mais um lance de alinhamento com os Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta sexta-feira, 28, com o norte-americano Donald Trump durante a cúpula de líderes do G20. “Somos países que, juntos, podem fazer muito pelos seus povos de modo que possamos fazer parcerias e desenvolver o nosso país”, disse o brasileiro.
Trump, por sua vez, disse que Bolsonaro é um “homem especial” e querido pelo povo brasileiro. “O relacionamento entre Brasil e Estados Unidos nunca esteve forte. Segundo Trump, o Brasil tem todas as riquezas: “É um país fantástico, de pessoas incríveis. E temos um grande comércio.” O encontro entre os dois ocorreu na tarde de sexta (madrugada no Brasil).
Na reunião com o Presidente @realDonaldTrump, retomamos assuntos tratados na visita a Washington e introduzimos a idéia de um acordo de livre comércio para fortalecer ainda mais nossa parceria econômica. Trabalhando juntos, Brasil e EUA podem ter impacto muito positivo no mundo. pic.twitter.com/lJoeKXrqTv
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 28, 2019
Bolsonaro, assim como no primeiro encontro entre os dois na Casa Branca, no último mês de maio, disse que torce pela reeleição do norte-americano em novembro de 2020. “Espero que nos visite antes das eleições. É motivo de orgulho, para mostrar ao mundo que a política do Brasil mudou de verdade”, afirmou Bolsonaro, que disse que sempre admirou Trump.
– @realDonaldTrump ? pic.twitter.com/Kw1NiNIoSG
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 28, 2019
Com informações: Correio Braziliense

