SELO BLOG FM (4)

Nina Souza se torna a primeira mulher a assumir presidência de Comissão de Justiça da CMN

VEREADORA NINA SOUZA IRÁ PRESIDIR A COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CASA. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Câmara Municipal de Natal presenciou, nesta quarta-feira (19), um momento inédito em toda sua história: a vereadora Nina (PDT)  foi eleita a primeira mulher para presidir os trabalhos da  Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa. Ela ficará à frente da CCJ até 2021.

“É um momento de orgulho. Essa votação é simbólica, pois não será só a vereadora Nina que será presidente, mas todas as mulheres natalenses. Eu sou advogada por formação e são várias mulheres e juristas que estão sendo representadas com essa escolha. A alegria maior é saber que, mesmo a maioria da composição da CCJ sendo de homens, esses voltaram em mim”, enfatizou a parlamentar.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal conta com sete membros. Ela é responsável por opinar sobre a legalidade e a constitucionalidade dos projetos que tramitam na Casa, entre outras competências.

Em tempo: Fundada  ainda no período colonial, em 1611, sob o nome de Senado da Câmara, a Câmara Municipal de Natal foi dissolvida na revolução de 1930 e só voltou a ser reaberta em 1948, já no período do Estado Novo. Durante a segunda metade do século XX, a sua sede física foi alterada diversas vezes. Em 1975, a CMN se instalou no Palácio Padre Miguelinho, que sedia as atividades dos parlamentares natalenses até os dias atuais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui