A vereadora reeleita Nina Souza (União Brasil) criticou a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Natal na última quarta-feira (16). Em entrevista à 98 FM, a parlamentar afirmou que o presidente veio cometer “estelionato eleitoral” na capital potiguar. Ela disse que, em vez de ter vindo anunciar obras, Lula poderia ter vindo inaugurar – a exemplo da restauração da Ponte de Igapó.
“Isso é muito ruim, é brincar com a consciência do povo. Era muito bom, e eu estaria muito feliz, se ele estivesse vindo inaugurar. Se estivesse vindo inaugurar a Ponte de Igapó, que o povo da Zona Norte há um ano sofre desesperadamente. A gente não teve nem o prazer de inaugurar a Felizardo Moura. No outro dia, começaram a reforma da ponte do Dnit. Fez 1 ano”, afirmou Nina, criticando o cronograma da obra feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
As declarações de Nina foram dadas à 98 FM na própria quarta-feira, horas antes da agenda de Lula em Natal – primeiro, uma agenda no Centro Administrativo para anúncio de investimentos e, depois, um comício com a candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) no conjunto Panatis.
Nina Souza criticou a candidata do PT à Prefeitura do Natal, Natália Bonavides, por – segundo ela – não ter destinado emendas parlamentares para Natal enquanto deputada federal. Ela disse que Natália poderia ter seguido os exemplos dos demais deputados federais e senadores.
“Não coloca uma emenda para ajudar o povo de Natal, aí o presidente vem e não traz uma obra pra gente. Vem aqui fazer promessa. Isso é muito ruim. É manipular o nosso povo e subestimar a inteligência do povo de Natal. Natal é uma cidade de gente muita aguerrida, muito politizada. As pessoas são muito comprometidas, não são alienadas. Elas sabem muito bem que esse comício que está sendo feito é pura e unicamente para gerar expectativa para que a candidata dele venha a lograr êxito”, enfatizou.
Portal 98 FM