O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) segue pré-candidato à Prefeitura do Natal nas eleições de 2024. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (27) pela vereadora Nina Souza (PDT), mulher de Paulinho, em entrevista à 98 FM. De acordo com a vereadora, a pré-candidatura de Paulinho “está mantida mais do que nunca”.
Nina Souza veio a público falar sobre o assunto depois que o jornal Diário do RN publicou, na edição impressa desta sexta-feira, que Paulinho Freire teve uma conversa no último fim de semana com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) e que, no encontro, teria confirmado que vai desistir da disputa para apoiar o ex-prefeito.
A reunião aconteceu na casa do ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil no Estado. A motivação para o movimento de Paulinho Freire em direção a Carlos Eduardo, segundo a apuração do Diário do RN, seria a demora do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) em definir quem vai apoiar nas eleições de 2024. Paulinho conta com o apoio de Álvaro para entrar na disputa. Além disso, o fato de o PL ter anunciado a pretensão de ter um candidato próprio, prejudicando as pretensões de Paulinho.
A vereadora confirmou que a conversa aconteceu, mas disse que não houve definição sobre uma aliança entre Paulinho e Carlos Eduardo. “Houve a conversa sim. É natural que haja, há interesses comuns. Os dois querem ser candidatos a prefeito. Essa eleição não é eleição de primeiro turno. Não se fecha portas, não se deixa de dialogar com ninguém. Eles têm uma história. Vai se fechar porta e não dialogar por quê? É um movimento constante. Todos os dias a gente faz política e conversa”, enfatizou.
A esposa de Paulinho Freire ressaltou que a conversa entre o deputado e o ex-prefeito serviu para “aparar arestas”, já que “fazia muito tempo” que os dois não se reuniam. O desfecho foi, segundo Nina: “Que os dois estariam ali nas pré-candidaturas e mais adiante, dependendo da conjuntura, voltariam a conversar”.
Nina Souza minimizou a aproximação de Paulinho com Carlos e disse que isso não significa uma aliança. “É natural que tenha representações de partidos fazendo várias conversas, inúmeras. Não existe política sem diálogo”, acrescentou.
Portal 98FM