SELO BLOG FM (4)

Nikolas Ferreira diz que esquerda tenta calar venezuelanos e pede que Maduro “dedure Lula”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acusou a esquerda, neste domingo 4, de tentar controlar a forma como os venezuelanos devem reagir à prisão de Nicolás Maduro. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o parlamentar também citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na gravação, Nikolas afirmou que setores da esquerda estariam contrariados com as manifestações de comemoração registradas na Venezuela após a prisão de Maduro. Segundo ele, há uma tentativa de impedir que o próprio povo venezuelano se manifeste sobre o momento político vivido no país.

Durante o vídeo, o deputado ironizou a possibilidade de Maduro fazer revelações envolvendo o presidente brasileiro. De acordo com Nikolas, caso o ex-presidente venezuelano venha a “dedurar Lula”, isso provocaria uma “grande festa dos brasileiros”.

O parlamentar também questionou o discurso da esquerda sobre “lugar de fala”, argumentando que o conceito seria ignorado quando se trata da opinião dos venezuelanos. “Por que o venezuelano não pode falar pelo venezuelano?”, questionou.

Nikolas ainda comentou os atos de celebração registrados no país vizinho, classificando o momento como um “suspiro de liberdade” e o primeiro passo para que os venezuelanos retomem o controle do próprio país.

Ao rebater críticas sobre uma suposta intenção dos Estados Unidos de explorar o petróleo venezuelano, o deputado afirmou que a população nunca teve acesso às riquezas do país, alegando que Maduro não utilizou esses recursos em benefício do povo.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui