SELO BLOG FM (4)

Neurocientista Miguel Nicolelis faz sessão de autógrafos em sua estreia na ficção científica

FOTO: REPRODUÇÃO

Durante muitos anos dedicado a produções científicas em artigos internacionais e em livros de não ficção, Miguel Nicolelis desta vez estreia na ficção científica com o lançamento da obra Nada mais será como antes, que chega às lojas pela coleção Planta Minotauro, da Editora Planeta. O livro traz um enredo com cientistas, políticos, personagens do mundo financeiro, figuras históricas e ficcionais para descrever o impacto de uma catástrofe sem precedentes na história moderna.

Em um artigo publicado em 2020, no El País, o autor abordou três possibilidades mais plausíveis para a extinção da humanidade. Esses possíveis cenários levaram Nicolelis a criar o enredo de Nada Mais Será Como Antes, que traz assuntos extremamente atuais como as ameaças naturais à sobrevivência da humanidade e os limites do cérebro humano e como ele está sendo corrompido pela lógica digital e pela dita Inteligência Artificial.

O livro traz a cada capítulo uma contagem regressiva para a ocorrência de um destes eventos transformadores da vida na Terra, e os leitores e as leitoras só descobrem exatamente do seu se trata nos capítulos derradeiros, criando um clima de profundo mistério que se estende por todo o livro, culminando com um evento surpreendente. Poucos dias antes da catástrofe, um matemático e uma neurocientista, tio e sobrinha, se reencontram depois de 30 anos separados e, depois de uma breve reconciliação, tentam de todas as formas evitar o possível colapso do planeta. Enquanto isso, uma enorme conspiração mundial, com seus próprios interesses e ambições, tenta implantar o seu plano de controlar as mentes coletivas da humanidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui